headersur

Tour Agrícola no Sul de Israel

Dia 1: Chegada.
Chegada ao Aeroporto Ben Gurion. Assitência por um representante da Vered Hasharon. Transfer para o Hotel.

Jantar e pernoite na região mais ao norte do Nêgev.

Dia 2: Agrícola R&D / Energia solar-termal
Após café-da-manhã, descubra os segredos da agricultura no deserto Israelense. O roteiro apresenta as surpreendentes realizações da região de Ramat Negev no desenvolvimento de uma agricultura próspera, contra todas as probabilidades, nas condições extremas do deserto, utilizando água salobra em solo arenoso.
Estação de energia termo-solar
A visita apresenta a maior estação de energia solar de Israel. Com a finalização do projeto, três estações de energia solar irão gerar entre 2-2.5% do consumo de eletricidade em Israel. Cada estação irá gerar energia solar utilizando uma tecnologia diferente. Durante a visita, os três tipos de tecnologia serão explicados, porém, o foco será principalmente a energia termo-solar da estação Plot B,a qual gera eletricidade por meio da tecnologia de uma torre termal híbrida de mais de 200 metros de altura.
Retorno ao hotel para jantar e pernoite.

Dia 3: Sistema de irrigação de água / Jojoba / Pós-colheita
Após o café-da-manhã, desfrutaremos de uma fascinante apresentação, seguida de passeio sobre a revolução global dos métodos de irrigação e fertilização na agricultura moderna.
A próxima visita será aos campos de “Jojoba”, onde aprenderemos sobre as características da planta Jojoba, como acontece o seu crescimento e sobre a produção de seu óleo para a indústria mundial de cosméticos.
Viagem até a região de Aravá, onde seremos hospedados pelos fazendeiros locais.
Em Aravá, aprenderemos sobre o desenvolvimento e a produção de produtos da agricultura moderna em regiões áridas e semi-áridas. Encontraremos com representantes de uma empresa local que desenvolve negócios de agricultra sustentável em áreas em desenvolvimento e economias emergentes, com experiência em transformação de regiões áridas e semiáridas.
O passeio inclui visitas à fazendas com culturas irrigadas de campo aberto, estufas com vegetais de alta qualidade e rendimentos recordes, assim como uma empresa de empacotamento e facilidades pós-colheita para uma exportação de alta qualidade. Viajaremos até Eilat, a cidade mais ao Sul de Israel, construída em torno do Mar Vermelho.
Tarde de lazer no Mar Vermelho.
Jantar e pernoite em Eilat.

Dia 4: Produção leiteira / Bosques de tâmara e pômela em clima árido / Estufas hidropônicas avançadas
Após café-da-manhã, visita ao Observatório Submarino, para presenciarmos a incrível vida aquatic do Mar Vermelho.
Visita à fazenda de laticínios de vacas leiteiras. As vacas são ordenhadas em uma sala de ordenha com um carrossel de última geração, que inclui 48 postos. Cada vaca possui uma etiqueta de identificação eletrônica que permite a identificação de problemas e proporciona soluções rápidas, por meio de um sistema de gestão computadorizado.
Aprenderemos ainda sobre os tipos de tâmaras existentes em Aravá – uma oportunidade de ver as tâmaras de perto e aprender sobre as diferenças na plantação de cada diferente tipo de tâmara, assim como entender porque elas possuem um sabor diferente e como é criada a textura de cada uma.
Um dos principais desafios na região de Aravá é a constante busca pela subsistência a partir dos frutos da própria terra, tratando de criar uma grande quantidade de produtos a partir de um único tipo de cultivo.
Parada para você se encantar e se aprofundar em conhecer a produção de tâmaras:

  • Provando e se encantando com a doçura deste fruto;
  • Identificando os sabores únicos dos licores de tâmara e também das cervejas produzidas com
    a fruta.
  • Silan (Mel de Tâmara) & Pasta de Tâmaras

Continuação até uma avançada estufa hidropónica – onde você irá aprender sobre ervas e os tipos de alface que são cultivadas apenas na água, e não no solo. A utilização deste tipo único de agricultura trás muitas vantages, como por exemplo a economia de até 70%  da água usada em um campo comum.

A visita será finalizada em uma horta de pômela, onde aprenderemos sobre o bem-sucedido processo de cultivo de frutas cítricas em uma terra completamente árida.
Retorno ao hotel para jantar e pernoite.

Dia 5: Energia renovável / Campos de experimentação / Mar Morto / Jerusalém
Este dia é praticamente todo voltado para o aprendizado sobre Energia Renovável e algumas das mais novas tecnologias existentes no ramo. Em contrapartida, também aprenderemos sobre as últimas invenções no campo de sistemas isolados (off-grid systems), como os sistemas de filtragem de água, a produção de Bio-Gás, a produção de eletricidade e muitos outros.
Visita a um campo experimental especializado no cultivo de plantas africanas e colheitas em condições de deserto extremo. Neste local, também encontrase a árvore Argan. Nos tempos da Bíblia, o oleo era produzido a partir dos frutos desta árvore (ainda hoje em dia), e os futuros reis eram ungidos com este óleo.
Próxima parada no Mar Morto – o lugar mais baixo da Terra. Tempo de lazer para o grupo ter a experiência de flutuar em suas incríveis águas medicinais.
Jantar e pernoite em Jerusalém

Dia 6: Turismo em Jerusalém
Dia inteiro para turismo em Jerusalém. Começaremos o dia no Monte das Oliveiras, de onde teremos uma visão panorâmica da cidade. Caminharemos pelo Caminho de Domingo de Ramos até os Jardins de Gethsemane, onde veremos a Igreja da Agonia, local onde Jesus rezou antes de ser capturado pelos soldados Romanos.
Posteriormente, entraremos pelas muralhas da Cidade Velha, passandos pelos seus mercados coloridos até a Igreja de Santa Ana. Caminharemos pela Via Dolorosa desde a Primeira até a 14ª Estação, dentro da Igreja do Santo Sepúlcro. Visitaremos o Bairro Judaico, onde está localizado o Muro das Lamentações, parte que restou do Templo Sagrado. Visita a Belém, cidade onde Jesus Nasceu e tempo livre para compras e exploração pessoal.
Jantar e pernoite em Jerusalém

Dia 7: Turismo na Galiléia
Viajaremos ao longo do Rio Jordão ao Norte até o Mar da Galiléia.
Visitaremos os principais lugares sagrados da região como: O Monte das Beatitudes, Capernaum e Tabgha.
Passeio de barco no Mar da Galiléia.
Visita à Basílica da Anunciação na cidade de Nazaré.
Jantar e pernoite na região da Galiléia.

Dia 8: Energia verdey & Gestão de resíduos / Farmácia orgânica / Agricultura urbana
Aós o Café-da-manhã, aprenderemos sobre o Bio-Gás e os sistemas isolados (off-grid systems), responsáveis por gerar energia limpa sem a utilização de eletricidade e permite que o lixo doméstico seja tratado de forma adequada. Este sistema produz até 3 horas de gás de  cozinha todos os dias, a partir de restos alimentares e resíduos animais, mantendo um elevado padrão de saúde e segurança.
Continuação até umas das empresas israelenses líderes em conhecimento (“know-how”) e projetos agrícolas.
Na fazendo israelense, você poderá presenciar várias de suas especialidades, como: as estufas, o cultivo de vegetais, agricultura hidropónica, produção de laticínios, psicultura, avicultura, agricultura orgânica, plantação de frutas e a viticultura.
Finalizaremos o dia com uma palestra e demonstração imperdíveis sobre a agricultura urbana. Encontro com uma empresa líder no ramo de agricultura hidropônica e aquapônica.
A crise mundial de alimentos faz com que diferentes empresas e países ao redor do mundo se reúnam em busca de novos métodos sustentáveis de produção de alimentos para combater esta crise. Os Sistemas Hidropônicos e Aquapônicos possuem benefícios múltiplos para os países em desenvolvimento:

  • Cultivo de alimentos sem necessidade de um solo fértil,
  • Economia de água e fertilizantes,
  • Vegetais e plantas verdes com alto valor nutricional,
  • O cultivo de peixes atua como uma alta fonte de proteína por pessoa.

Jantar e pernoite em Tel Aviv

Dia 9: Embarque
Após café-da-manhã, transfer ao Aeroporto Ben Gurion
para vôo de retorno.

Para mais informações, entre em contato conosco

Contato






* Campos obrigatórios

© Vered HaSharon Travel Group - site was built by maxi-site