agriculture

Superando os desafios desenvolvimentais e ambientais

Desde sua fundação Israel tem enfrentado muitos obstáculos desenvolvimentais e ambientais no campo da agricultura. Este jovem país tem sido extremamente bem-sucedido em atender os desafios exigidos, graças a um comprometimento nacional e, posteriormente, da combinação entre tecnologia sofisticada e desenvolvimento. Todos estes aspectos contribuíram para que os agricultores israelenses se modernizassem e se adaptassem ao mercado e às condições climáticas, resultando em uma sólida base para que pudessem avançar ao futuro.
Desde o começo, a escasses de água é uma ameaça permanente. Porém, devido aos altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a irrigação por gotejamento foi inventada e, mais recentemente, o desenvolvimento de tecnologias hídricas únicas, tornando Israel um líder mundial em agricultura em condições áridas, com a habilidade de fazer o deserto florescer.
Tudo isto foi alcançado devido à pesquisa e investimento em espécies de plantas resistentes à seca, assim como a tecnologias de estufas e a aquacultura.
A Agricultura em Israel tem sido sustentada por conta dos longos anos de experiência em que o país teve que lidar com recursos hídricos limitados, tornando-a líder em todos os aspectos do setor, que hoje estão sendo usados por muitos outros países, especialmente aqueles que possuem uma crescente população e escasses de recursos hídricos e alimentares. Israel ainda é exemplo e ensina como recriar florestas e parques em terras secas e áridas.
O país sempre teve uma tradição de desenvolver a agricultura em condições extremamente difíceis e, por conta disto, possui uma cultura de inovação contínua e resolução de problemas em todos os setores, incluindo a agrícola. Desta forma, a agricultura em Israel tende sempre a se desenvolver e prosperar.

    Contato






    * Campos obrigatórios