Safed ou Stzat

A pitoresca cidade de Safed (também chamada de Tzfat) encontra-se ao norte de Israel. Ela é uma das quatros cidades santas de Israel, juntamente com Jerusalém, Hebrín e Tiberíades e desde o século XVII tem sido o principal centro espiritual da mística judaica, a Cabalá.
Esta antiga cidade da Galiléia está localizada numa região encantadora, situada na Alta Galiléia em cima da montanha, a 900 metros sobre o nível do mar e é a cidade mais alta de Israel.
Em Safed é possível ter vistas das paisagens lindíssimas da Galiléia, especialmente durante o inverno, quando o pico do Monte Hermón está branco de Neve, constrastando com as montanhas verdes ao redor.
Safed possui um passado rico e interessante, e de acordo com os antigos místicos, a cidade empenhará um papel muito importante na redenção final. A lenda conta que o filho e o neto de Noé, Sem e Ever, estabeleceream sua Yeshiva nesta cidade, o mesmo local onde o Patriarca Jacob estudou durante muitos anos.
Após a expulsão dos judeus da espanha, muitos estudiosos religiosos famosos foram morar em Safed, que por isto posterioemente se converteu no Centro espiritual do mundo judaico. Esta cidade encantadora possui um incrível bairro de artistas, casas antigas e museus interessantíssimos, passagens pitorescas feitas de pedras e belas sinagogas antigas. A parte superior da cidade é a Cidadela com ruínas que remontam dos tempos dos cruzados.

Contato






* Campos obrigatórios