Masada_Header

Massada

Massada é, sem dúvida, um dos pontos turísticos mais importantes de Israel, depois de Jerusalém. A Fortaleza de Massada representa toda uma história de determinação, força e dedicação que teve resultado trágico. É um dos símbolos supremos do judaísmo.
Massada encontra-se em cima de uma montanha a cerca de 1.500 metros sobre o nível do Mar Morto. A fortaleza de Massada foi construída pelo Rei Herodes no ano 30 a.c e 38 anos mais tarde foi conquistada e se transformou no último bastião de um grupo de judeus que resistiram à violência dos romanos. Acredita-se que 960 pessoas que viveram na fortaleza preferiram comer o suicídio em vez de cair nas mãos de seus agressores.
Uma das edificações mais importantes do local é o palácio do rei Herodes e o banho romano que encontra-se bem próximo ao palácio, onde os visitantes podem observar o piso de mosaico e suas paredes decoradas com murais. Também vale muito a pena visitar o Palácio Oceidental e a mikve, banho do ritual judaico, assim como muitos outros artefatos da época.
É possível chegar na fortaleza de Massada por meio de teleférico ou a pé. A experiência de subir à Massada é sempre muito inspiradora e emocionante devido à atmofesra pitoresca de estarmos cercados por restos arqueológicos em um sítio que foi palco de uma das partes mais assustadoras da história.
No ano de 2001 Massada foi declarada pela UNESCO Patrimônio da Humanidade.

    Contato






    * Campos obrigatórios