agriculture

Israel e o Agro-turismo Inovação e Desenvolvimento Israelense na Agricultura

Uma História de Sucesso
O sucesso da agricultura em Israel é consequência de uma longa e dura luta contra as suas condições climáticas desvaforáveis, com o objetivo de se tirar o máximo de proveito de uma terra árida, com escassez de fontes de água. O setor de agricultura é baseado em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), implementado por meio da cooperação entre agricultores e pesquisadores. Os resultados das pesquisas são rapidamente implementados em campo através de um sistema de serviços, que posteriormente leva o problema a conhecimento dos pesquisadores e cientistas para que estes possam solucioná-los.

O agro-turismo tem como objetivo ensinar por meio de demonstração as conquitas de Israel no campo da agricultura, que incluem:

Atividade Leiteira: estábulos computadorizados com produção de alta qualidade de leite e menor número de vacas leiteiras.

Estufas: As estufas proporcionam aos agricultores a vantagem do cultivo de espécies que originalmente não poderiam ser cultivadas naquela região.

Aquacultura: Os pescadores em Israel possuem mais de 70 anos de experiência e têm destaque na produção em larga escala de alimentos saudáveis para consumidores de todas as regiões.

Irrigação por Gotejamento: algumas culturas tem crescido de forma muito bem-sucedida na região desértica de Israel com a ajuda da irrigação por gotejamento e, inclusive, com a utilização de água salobra. Esta técnica resultou em uma produção de frutos e vegetais de altíssima qualidade.

Agricultura ecológica: conduz ao aumento da produção das culturas e ajuda os agricultores a se adaptarem às mudanças climáticas.
O agro-turismo inclui encontros profissionais e palestras com especialistas em diferentes áreas da agricultura, assim como visitas ás fazendas, fábricas e instalações que implementam em sua infra-estrutura as inovações desenvolvidas em Israel.

A Terra em Israel
“….boa e espaçosa terra, uma terra que jorra leite e mel….”. Êxodus 3.8
Quando o povo de Israel recebeu sua terra de volta, ela estava infectada por malária e era um grande e árido deserto. Com as palavras do Senhor em suas cabeças e no seu coração, seu povo fez Israel voltar a ser a terra da bíblia, abundante em leite e mel.
Hoje em dia esta terra é saudável, verde e próspera. Israel inventou o sistema de irrigação por gotejamento para ajudar o crescimento de plantações até mesmo em áreas desérticas, o que contribuiu para o crescimento da produção de diferentes culturas em larga escala, quantitativa e qualitativamente.
Outros tipos de inovações foram desenvolvidas, como por exemplo as substâncias que condicionam os solos para o aumento da produtividade das culturas. Israel também criou os estábulos computadorizados com o objetivo de garantir que um pequeno número de vacas leiteiras fosse suficiente para garantir uma produção de leite de alta qualidade.
Estas são apenas algumas das inovações desenvolvidas por Israel ao longo dos anos para enfrentar suas condições climáticas desfavoráveis na agricultura, que transformaram o país em um dos maiores exportadores de frutas e vegetais para a Europa. Israel orgulha-se e tem o prazer de poder compartilhar de seu conhecimento com seus amigos em todo o mundo. “… Levante os olhos e veja estes campos, que já estão brancos para a ceifa”.

Contato






* Campos obrigatórios