agriculture

Hidropônicos e Agricultura Urbânica

A Terra Santa é mundialmente reconhecida pela sua escassez de recursos naturais, principalmente de recursos hídricos, devido à sua localização em área desértica, árida e semi-árida. O desafio, na verdade, acabou se tornando uma grande oportunidade para que o país investisse no desenvolvimento de novas tecnologias com o objetivo de suprir de forma eficiente e sustentável a ausência de seus recursos naturiais.
Neste sentido, percebemos o pioneirimos israelense em diversos métodos agrícolas, como por exemplo o da irrigação por gotejamento. Outros método que vem apresentando um maior destaque a cada dia é a HIDROPÔNIA e a sua contribuição para o desenvolvimento da AGRICULTURA URBÂNICA cada vez mais presente na Terra Santa.
A Hidropônia é uma técnica de cultivo sem terra, na qual as plantas precisam apenas de água, luz e nutrientes para crescer. Na Hidropônia, as raízes não crescem diretamente no solo, e sim livremente na água.
A absorção de nutrientes diretamente da água é muito mais eficaz e proporciona um maior crescimento em um curto espaço de tempo e com menos esforço do agricultor. Além disto, a Hidropônia é uma das técnicas mais ecologicamente corretas de agricultura, pois ela utiliza 10 vezes menos água do que em uma plantação convencional, além das plantas poderem crescer de forma vertical, uma vez que não dependem do solo.
A Hidropônica apresenta-se como uma técnica mais produtiva, ecológica e simples do que as técnicas tradicionais de agricultura. Esta técnica de plantação contribui para o desenvolvimento da Agricultura Urbânica, inclusive por poder ser realizada em residências, shopping centers e locais onde não oferecem muitas condições para a realização de uma plantação tradicional.
Israel destaque-se como um dos pioneiros no campo de Hidropônicos e Agricultura Urbânica, e por conta disto, a Vered HaSharon oferece programas de roteiros com foco profissional neste ramo .

    Contato






    * Campos obrigatórios