Grupos de Setembro na Terra Santa

Durante o mês de setembro os turistas e peregrinos que estiveram de passagem pela Terra Santa aproveitaram um clima de final de Verão Mediterrâneo, com temperaturas agradáveis e noites frescas.
Fazendo uma breve retrospectiva com os grupos, pedimos para que os visitantes destacassem cinco pontos fortes de Israel. Abaixo, um resumo das experiências mais marcantes para eles:

  • O dia da visita à Massada, com direito a subida de teleférico até a imponente fortaleza, a última fortaleza dos Zelotes, as escavações do palácio de Herodes, os banhos romanos, etc. A descida de teleférico até a chegada ao lugar mais baixo do mundo, o Mar Morto, a 400 metros abaixo do nível do mar e o inesquecível passeio de camelos.
  • A visita a Cesaréia Marítima, antiga cidade romana construída por Heródes, “o Grande”, à beira do Mar Mediterrâneo, as ruínas da antiga cidade, o Teatro Romano e o antigo Aqueduto construído na época.
  • A renovação de votos de Batismo no Rio Jordão e Jericó, a cidade mais antiga do mundo.
  • A Galiléia, desde o passeio de barco pelas águas do Mar da Galiléia, que foi testemunha dos acontecimentos, Magdala (entrada), Monte das Bem-Aventuranças (local do Sermão da Montanha), Tabgha (multiplicação dos pães e dos peixes) e Cafarnaum com ruínas de uma Sinagoga cujas fundações são do tempo de Jesus. A visita à Nazaré Village, uma reprodução viva de Nazaré dos tempos bíblicos e finalmente, Caná da Galiléia, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus.
  • Jerusalém: onde conheceram o Monte Sião (Cenáculo, local da Última Ceia e Basílica daDormição), o Monte das Oliveiras, a Capela da Ascensão, a Igreja do Pater Noster, a Igreja Dominus Flevit, a Igreja da Agonia – lugar que recorda a traição de Judas e a oração agonizante de Jesus antes de sua prisão, no Jardim do Getsemani. E finalmente, a Via Dolorosa, ao longo das Estações até a chegada ao Calvário e ao Santo Sepúlcro.

    Contato






    * Campos obrigatórios