Grupos de Janeiro 2020 na Terra Santa

Assim como tem se tornado costume desde o ano passado, no mês de Janeiro também atingimos um recorde de número de turistas na Terra Santa. Curiosamente, uma parte considerável destes grupos resolveu focar sua visita na super importante Região da Galiléia.

Antes de chegar na Galileia, nossos turistas puderam conhecer a maravilhosa Cesareia Marítima, antiga cidade e porto Marítimo construído por Herodes, o Grande, no início da era Cristã. Segundo o Livro de Atos, foi em Cesareia que aconteceu o batismo do centurião romano Cornelius e de todos os seus familiares, assim como foi de lá que partiu o apóstolo Paulo para sua viagem pelo Mar Mediterrâneo Oriental, e também em Cesareia foi aprisionado e enviado para julgamento em Roma.
Os grupos conheceram ainda o Monte Carmelo, local da atuação do profeta Elias, bem como o Mosteiro dos Carmelitas e a panorâmica de Stella Maris. Em Haifa, tiveram uma visão dos belíssimos jardins suspensos do Templo Bahai.

Finalmente na Galileia, foram realizadas Missas diárias nas mais variadas igrejas e basílicas da região, como em Magdala, um novo sitio arqueológico inagurado na cidade de Maria Madalena.
Ainda como parte do roteiro, estiveram em Cafarnaum, Tabgha, onde ocorreu a multiplicação dos pães e peixes, e no Primado de Pedro bem ás margens do Mar da Galiléia, assim como no Monte das Bem-aventuranças.
Como de costume em nossos grupos cristãos, faça chuva ou faça sol, os peregrinos são levados para fazerem a renovação dos votos de Batismo no Yardenit. E não poderia faltar Caná da Galiléia, lugar do primeiro milagre realizado por Jesus, finalizando o roteiro na região em Nazaré, onde Jesus passou sua infância.

Mesmo depois de dias intensos de passeios e atividades na região da Galileia, é chegada a hora de finalizar a viagem com chave de ouro, na Cidade de Ouro, Jerusalém, visitando Belém, participando do incrível show de luzes na Torre de David, o Getzemane, o Cenáculo, a Via Dolorosa e o Santo Sepúlcro e o Muro das Lamentações.

    Contato






    * Campos obrigatórios