Grupos de Agosto na Terra Santa

Agosto é, sem dúvida, o mês mais quente do verão no Oriente Médio. As temperaturas podem chegar a mais de 40º em algumas regiões.
E este calor desértico e pitoresco foi a atmosfera que nossos peregrinos de Agosto procuravam para aprofundar seus votos de fé e vivenciar, literalmente com o mesmo clima, os passos de Jesus.
Nossos grupos do chamado “alto verão” começaram sua jornada em Nazaré, justamente a cidade onde Jesus viveu durante 30 anos, e tiveram a chance de realizar uma Missa na Basilica da Anunciação.

Os casais aproveitaram para fazer a renovação dos votos matrimoniais em Caná da Galiléia, seguido da visita ao Monte Tabor e da Basílica da Transfiguração.
Na cidade de Tiberíades, onde está localizado o Mar da Galiléia, é feito o famoso e tão esperado passeio de Barco, acompanhado de visita à vizinha Tabgha, local onde ocorreu a Multiplicação dos Pães e Peixes.
Ainda no Norte do país, as peregrinações passaram por Cafarnaúm, Monte das Bem-aventuranças e Magdala.
Uma parada para renovação dos votos de Batismo no Rio Jordão não pode faltar, ainda mais durante o verão, com continuação até Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo.

Outro ponto turístico que animou nossos peregrinos foi o Mar Morto, onde puderam relaxar e se refrescar em suas águas com abundantes propriedades terapêuticas.
Na maioria das vezes, os últimos 3 dias de nossas peregrinações são reservados para passeios e visitas na Cidade Santa de Jerusalém e lugares importantes a seu redor. O começo da saga se deu pelos Santuários Cristãos, no Monte Sião, conhecendo o Cenáculo e a Basílica da Dormição.
Na Cidade Velha de Jerusalém, a peregrinação se dá por toda a Via Dolorosa e até a parada para realização de Missa no Santo Sepúlcro, com direito à visita ao Calvário.

Outra área de Jerusalém muito importante para os cristãos é o Monte das Oliveiras, onde existem as visitas até a Capela da Ascenção, Dominus Flávios, a Basílica de Getsemani, a Tumba da Virgem e a Igreja de São Pedro e Galicantu.
No antiguíssimo bairro de Ein Karim, os peregrinos conhecerão o local onde Maria proclamou o Magnificat e o local de nascimento de João Batista.
Novamente na cidade Velha de Jerusalém, os peregrinos percorrem o Bairro Judaico até o Muro das Lamentações, lugar muito importante para os judeus.

Todas as fotos são cortesia de peregrinaciones.mx

Contato






* Campos obrigatórios