Grupo Terra Santa Padre Rinaldo – Fevereiro 2017

Um grupo de peregrinos católicos provenientes do Brasil estiveram na Terra Santa na primeira quinzena de fevereiro.
A peregrinação começou pela moderna cidade de Tel Aviv e teve como ponto de partida a antiga cidade porturária de Yaffo, famosa por suas ruas charmosas, antiguidades, galerias e um pitoresco porto pesqueiro. Lá realizaram Missa na Igreja de São Pedro.
No dia seguinte os cerca de 60 peregrinos seguiram pela margem ao norte do país, começando a visita em Cesaréia Marítima, onde conheceram o Teatro Romano e o Aqueduto, seguindo mais ao Norte até a chegarem em Haifa para visita aos Jardins Persas e Templo Bahai.
Ao chegarem ao Monte Carmelo, visitaram o famoso Muhraka, local do triunfo do profeto Elias contra os falsos profetas, onde visitaram o Vale do Armagedon. Seguiram então até a Igreja carmelita do Monte Carmelo.

Uma missa muito profunda e intensa foi realizada pelos nossos peregrinos em alto mar, durante o passeio de barco no Mar da Galiléia, seguida de visita à Cafarnaum (ruínas da Antiga Sinagoga e Casa de São Pedro, Magdala e Tabgha (Igreja do Primado e Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes). À tarde, visita ao Monte das Bem-Aventuranças (local do Sermão da Montanha), prosseguindo até às excavações em Magdala.
Ao amanhecer, o grupo partiu para Caná da Galiléia, onde aproveitaram para renovarem os votos matrimoniais e realizarem uma missa. A continuação do dia foi até Nazaré, visitando a Gruta da Gruta da Anunciação e Igreja de São José, com direito de subida pela parte da tarde ao Monte Tabor e visita a Igreja da Transfiguração. Para finalizar com chave de ouro, os peregrinos termianram o dia fazendo uma renovação das Promessas do Batismo no Rio Jordão.
A peregrinação também visitou Beit Shean, Jericó, o Monte das Tentações e o Mar Morto, ponto mais baixo da Terra e a Fortaleza de Massada.

O dia seguinte foi reservado para um passeio completo pela cidade sagrada de Jerusalém, começando pelo Monte das Oliveiras, com a Capela das Ascensão, a Igreja do Pater Noster, a Igreja de Dominus Flavius, a Igreja da agonia, os Jardins de Getsemani e a gruta da Traição.

Pela tarde, conheceram o Monte Sião, onde estão localizados o Cenáculo, local da Última Ceia e a Basílica da Dormição, realizando no fim do dia missa na Igreja de São Pedro em Galicanttu.

A Saga pela Cidade Sagrada ainda continuou por mais dois dias, com visitas às Cidade Velha, Via Sacra, Igreja Santa Ana, Fortaleza Antonia, Calvário e Santo Sepúlcro, Muro das Lamentações e Esplanada do Templo.

O último dia da viagem foi reservado para passeio até Belém, a cidade onde Jesus nasceu, onde conheceram a Basílica da Natividade, a Basílica de Santa Catarina, a Gruta de São Jerônimo, Gruta do Leite e Campo dos Pastores. Pela tarde, finalizaram sua peregrinação visitando o Museu do Livro e a Maquete de Jerusalém da época do Segundo Templo e o Museu Amigos de Sião.

O grupo do Padre Rinaldo fez uma peregrinação a fundo pela Terra Santa, buscando suas raízes religiosas e conhecendo minuciosamente cada detalhe da vida de Jesus Cristo que deu origem ao cristianismo.

Contato






* Campos obrigatórios