Grupo Rota do Êxodo 2016

Um grupo de 9 peregrinos cristãos procedentes dos Estados Unidos e Colômbia começaram sua maravilhosa viagem pelo Oriente Médio pelo Cairo, no Egito e depois foram à Jordânia e Terra Santa.

No Egito, visitaram as 3 Pirâmides na Necrópole de Gizah, situadas a uns 20 km do Cairo. O grupo teve uma oportunidade de visitar uma fábrica de papiro e o Museu Egípcio de Antiguidades.

Em Memphis, os peregrinos passearam pelo bazar turco de Khan el Khalili e em Aswan, embarcaram em um cruzeiro pelo Rio Nilo, visitaram o formoso “Templo de Philae”, fizeram um passeio em Faluca (barco de veleiro) pelo Nilo e desfrutaram de uma vista panorâmica do Jardim Botânico, da Ilha Elefantina e do Mausóleo de Agha Khan

Enquanto estiveram em Kom-Ombo visitaram os Templos dos Deuses “Sobek (Cocodrilo) e Haroeris”.

Em Edfu foram até o Tempo do Deus Horus e desfrutaram de uma vista Panorâmica da Cidade.

Durante a visita a Luxor visitaram os incríveis Templos de Luxor e Karnak, o charmoso Templo del Der El Bahari, y las Estatuas de Memnon.

Ao finalizar o cruzeiro, foram de avião até Sharm el Sheik, onde tiveram um tempo para descansar em suas formosas praias e pela noite viajaram até Santa Catalina para visitar o Monte Sinai e o Monastério.

Na Jordânia, visitaram a “Cidade Perdida” de Petra, em Madaba foram até a Igreja Grega de São Jorge, admiraram em Madaba o mapa-mosaico da Era Bizantina e as ruínas dos lugares históricos.

Já na Terra Santa, renovaram seus votos de batismo no Rio Jordão e desfrutaram das águas medicinais do Mar Morto. Durante sua estadia em Jerusalém, visitaram o Jardim da Tumba, onde pararam para fazer uma oração e realizaram a cerimonia da Santa Ceia. Foram ao Museu de Israel, onde está localizado o Santuário do Livro, ao Monte das Oliveiras, onde puderam admirar a charmosa vista panorâmica da cidade de Jerusalém. Foram ainda ao Jardim de Getsemaní.

Na Cidade Velha de Jerusalém, caminharam pela Via Dolorosa até a zona de Muristan e no Monte Sião visitaram o Cenáculo, a Tumba do Rei David e o Muro das Lamentações.

Os peregrinos retornaram a seu país de origem muito emocionados depois desta experiência única e inesquecível na Terra Santa.

VEJA MAIS FOTOS DE NOSSOS GRUPOS
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Contato






* Campos obrigatórios