Mexicanos Peregrinos na Terra que Jesus Nasceu

29 peregrinos do México de peregrinaciones.mx começaram sua peregrinação de 8 dias pela Terra Santa tendo como ponto de partida a cidade de Nazaré, localizada no Norte de Israel, tendo sido o local onde Jesus passou a maior parte de sua vida.

O grupo  liderados pelo Padre Yanez realizou sua primeira missa na Basílica da Anunciação, continuando o passeio até o Vale do Armagedón e do Monte Tabor.

No dia seguinte, foram até o Monte Carmelo, onde realizaram Missa e visitaram São João do Acre e passearam pela antiga cidade romana de Cesaréia.

Na região da Galiléia, fizeram o tão esperando passeio de Barco do Mar da Galiléia, subiram até o Monte das Bem-Aventuranças, conheceram Tahbha e Cafarnaum. Em Caná da Galiléia, realizaram a Missa e aproveitaram para renovar os votos matrimoniais.

Nossos peregrinos esperaram ansiosos pelo momento do mergulho no Rio Jordão, onde puderam renovar seus votos de Batismo, finalizando este dia de um literal “mergulho na fé” com uma visita até o Monte das Tentações.

A peregrinação deu uma pausa em seu cunho religioso, para que o grupo pudesse desfrutar das águas medicinais do Mar Morto, o lugar mais baixo do mundo, onte usufruiram de momentos de lazer.

Na manhã seguinte, foi o dia de realizar a Missa na Igreja de São José e visitar o campo dos Pastores, Ein Karen, Cenáculo, a Basílica da Dormição culminando com a participação da Hora Santa em Getsemaní.

Como o melhor debemos deixar sempre para o final, os últimos días foram reservados para nossos peregrinos mergulharem na fé existente no ar da cidade Santa de Jerusalém. O início deste jornada pela cidade de Ouro começou pelo Monte das Oliveiras, visitando a Igreja de Dominus Flávios, a Tumba de Maria e o Getsemaní, continuando até Santa Ana, a Via Dolorosa e o Santo Sepúlcro, com participação de Missa na Igreja de Notredame.

Pela parte da noite foi realizada a já conhecida cerimônia para entrega dos ceritificados de peregrinos a todos os participantes, finalizando esta viagem com Missa na Igreja de São Pedra.

Contato






* Campos obrigatórios