Iglesia de todas las naciones

Uma seleção de perguntas e respostas para lhe ajudar a planejar e organizer a sua viagem à Terra Santa. Nós queremos  lhe ajudar a tirar o máximo de proveito de sua viagem a Israel com a Vered HaSharon.

Qual a diferença entre um grupo de turismo pré-organizado para a Terra Santa e um com saída garantida?
Um grupo pré-organizado é um roteiro composto por pessoas que já estão viajando juntas, geralmente em alguma excursão organizada pela Igreja ou Sinagoga.
Um roteiro de saída garantida é apropriado para pessoas que gostaríam de viajar para a Terra Santa, com passeios totalmente organizados pelo operador, porém sem fazer parte de um grupo. Os grupos de saída garantida possuem datas de saída agendadas todas semana e possibilitam ao turista se juntar a outras pessoas os passeios em viagens de ônibus.
Oferecemos vários roteiros com saídas garantidas, incluindo passeios para a Terra Santa na Páscoa e no Natal, que você poderá conferir aqui.

Eu posso alugar um telefone celular para usar durante minha viagem na Terra Santa?
A Vered Hasharon possui um acordo com uma empresa em Israel que oferece condições especiais nas taxas de aluguel de telefone na Terra Santa.

Qual a voltagem usada nos eletrodomésticos em Israel?
A voltagem usada em Israel é de 220V, 50 Hertz, uma única fase. Em geral, as tomadas elétricas em Israel possuem 3 plugues redondos, mas em alguns poucos casos existem também o modelo europeu com 2 plugues. Se você quiser usar um barbeador elétrico, secador de cabelo ou outro equipamento pode ser que você precise de um adaptador ou transformador, que será facilmente encontrado em Israel.

Que tipo de roupas devo trazer em minha viagem à Terra Santa?
Se você viajar para Israel durante os meses de verão leve roupas leves –  camisetas de manga curta, t-shirts, shortes, bermudas, sandálias, sapatos e roupas de praia. Recomenda-se levar um agasalho ou jaqueta leves porque as noites passadas na montanha e no deserto podem ser frias.
Se você viajar durante o inverno, leve roupas que possam lhe manter aquecido – jaquetas e casacos (dê preferência aos casacos de chuva), botas, sapatos fechados, guarda-chuva, cachecol, luvas. O inverno em Israel não é tão rigoroso quanto o inverno europeu, but pode ser bastante frio, principalmente em dias de chuva.
Se você vai viajar para Eilat ou para o Mar Morto, não se esqueça da roupa de banho, mesmo que seja no inverno, pois costuma ser possível tomar banho em dias de sol mesmo no inverno.
Traga também itens necessaries em qualquer estação como protetor solar, chapéu e óculos escuros.
Leve um traje mais modesto para as visitas aos lugares sagrados.  Ombros cobertos, saias ou calças longas (cobrindo os joelhos).

Que tipo de comida posso encontrar na Terra Santa?
Em Israel você poderá encontrar todos os tipos de comida, desde as comidas típicas como  Shwarma, Falafel, Kebabs e Hummus até Hamburgers, comida chinesa, pizza e Sushi.  A comida é bastante global em Israel, e abrange vários tipos de culinária como a  Mediterrânea, do Oriente Médio, Norte da África, Beduína, Europeia e indiana.