Caravana Evangélica se encanta com Outono na Terra Santa

O grupo de 32 peregrinos evangélicos chegou na Terra Santa no começo de Novembro, dando início à sua peregrinação na cidade de Beersheva, local onde Abraaão cavou um poço de água para seu rebanho.

No dia seguinte, a caravana seguiu ainda mais ao sul, até a cidade de Eilat, onde visitaram o Museu Oceanográfico e os Corais do Mar Vermelho. Continuando até o Timna Park, onde encontram-se as “Minas do Rei Salomão” e uma réplica fiel do “Tabernáculo de Moisés”, localizados no Deserto do Neguev.

A cidade de Qumram foi visitada por nossos peregrinos pela sua importância histórico-religiosa, já que no fim da década de 1940 ali foram encontrados os Manuscritos do Mar Morto – uma coleção de centenas de textos e fragmentos de textos, em especial o LIVRO DO PROFETA ISAÍAS. O grupo continou até Jericó, a primeira cidade tomada pelo povo de Deus após 40 anos de peregrinação no deserto, sob o comando de Josué.

Percorrendo a margem ocidental da Terra Santa, chegaram até Cafarnaum, continuando até Tabgha, onde ocorreu o milagre da multiplocação dos pães, seguindo até o Primado de Pedro, onde Jesus se revelou aos discípulos após a sua ressurreição. Mais ao norte, no Monte das Bem Aventuranças, conheceram o local onde o Senhor Jesus proferiu o Sermão do Monte a uma multidão de seguidores e aos discípulos.

pastornatalino

Os peregrinos renovaram seus votos de Batismo no Rio Jordão e encerraram este dia intenso de emoções fazendo uma travessia de Barco no Mar da Galiléia.

Ainda no Norte da Terra Santa, o Grupo conheceu Megido, o Monte Carmelo, a cidade história de Acre, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e Sephoris – também chamada de Diocesareia, que teve seu auge de importância durante a época em que era dominada por Herodes.

A Caravana continou visitando os lugares mais importantes para os cristãos, como Caná da Galiléia, Nazaré, o Vale do Jezreel, a Cesaréia Marítima – construída por Herodes até chegarem ao Monte das Oliveiras, onde puderam contemplar a Cidade Santa de Jerusalém.

Os dias em Jerusalém foram marcadas pela intensificação da fé de nossos fiéise o aprofundamento de seu conhecimento, começando pela Cidade Antiga, tendo como ponto de partida a Cidade de David, o berço da cidade de Jerusalém, o Muro das Lamentações, o Museu Davidson, as excavações do Muro, o Tanque de Bethesda e o Portão de Jaffa.

No dia seguinte, a caravana conheceu o Jardim de Getsemani, local onde Jesus foi “prensado” pelos nossos pecados e suou gostas de sangue. Continuaram até o Jardim da Tumba, onde Jesus foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, aproveitando o local para realizarem a Ceia da Ressurreição.

Os peregrinos também tiveram a chance de conhecer a parte mais moderna de Jerusalém, onde visitaram o Museu de Israel, onde estão guardados os maiores tesouros arqueológicos de Israel, em especial o LIVRO DO PROFETA ISAÍAS encontrado em Qumran e o Museu do Holocausto, finalizando com uma visita até a cidade de Belém, para conhecerem o Campo dos Pastores.

Nossa Caravana Evangélica liderada pelo Pastor Natalino mergulhou durante 10 dias de profunda conexão espiritual com a Terra onde Jesus nasceu, cresceu e morreu, podendo fortalecer ainda mais a fé em seus princípios e ensinamentos.

    Contato






    * Campos obrigatórios